sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MEDALHA DUQUE DE CAXIAS - CAD BARRETO

Recebemos do SILVA - INT o seguinte email:

" Caro ABREU

Agradeço a divulgação da CONFRARIA DO ACANTO no site da turma e gostaria de ver também divulgada a matéria abaixo alusiva ao nosso colega – TC Int BARRETO que conseguiu um feito dignificante na nossa época de cadete.

Abs. SILVACaro ABREU

Todos sabemos da importância da Medalha Duque de Caxias, conferida ao cadete que reúne as melhores condições para o oficialato. Tradicionalmente a disputa é acirrada pois, dentre os pré-requisitos há o de ser bem classificado na turma, não possuir punição, ser atleta e por aí vai, constituindo-se numa verdadeira “briga de foice”.

Na nossa turma ostenta esse galardão o TC Gerson de Paiva BARRETO, 1° Intendente a ser contemplado, quebrando em sua época uma hegemonia dos Combatentes. Nos dias atuais tenho informações que outros Intendentes conseguiram esse feito já que por diversas ocasiões a Intendência foi a primeira a fechar ou seja, atraiu as melhores cabeças em termos intelectuais.

O BARRETO, doou sua medalha ao Curso de Intendência da AMAN onde ela ombreia com a espada do Gen SINVAL Senra Martins (1° Oficial General formado pela AMAN)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE AQUI SEU COMENTÁRIO. SUA OPINIÃO É SEMPRE BEM-VINDA